A perda de cabelo é inevitável quando o envelhecimento começa. Infelizmente, alopecia ou calvície podem aparecer em uma idade precoce.
Essa questão atinge muitos rapazes, prejudicando sua autoestima e confiança, pois na adolescência se constrói a identidade e mudanças físicas repentinas atingem seu estado emocional.
A alopecia em jovens ocorre principalmente devido a uma predisposição genética. Outras causas são:
- Alopecia seborréica. Decorre do aumento da produção de gordura no couro cabeludo. É uma consequência do estresse, ansiedade, anemia e alterações hormonais.
- Alopecia androgenética. Ocorre devido ao excesso de hormônios masculinos. Um alto nível de andrógenos reduz a densidade do cabelo.
- Alopecia areata. A queda de cabelo é irregular e se espalha por todo o couro cabeludo. É porque a base do folículo é mais estreita do que a parte distal.
- Alopecia por tração. É devido a fatores externos, como penteados agressivos ou tricolomania – uma compulsão para arrancar os cabelos pela raiz.
recomendações
1. Mantenha uma boa higiene
Ter um couro cabeludo limpo é vital para retardar a queda de cabelo. Considere que a falta de higiene produz seborréia, o que promove calvície.
2. Faça uma dieta balanceada
A comida é a base para a prevenção de muitos males, inclusive a queda de cabelo. Embora não seja suficiente para parar completamente a queda, ela pode ser retardada com uma proporção adequada de carboidratos, gordura e proteína. É importante, por sua vez, consumir vitaminas e ferro, de frutas e vegetais.
3. Corte o cabelo regularmente
Para manter os capilares abertos, corte o cabelo regularmente. Isso permitirá que você o limpe.
4. Faça massagens capilares
Faça em casa! Este tipo de massagem reativa o fluxo sanguíneo no couro cabeludo. Faça massagens circulares do centro da cabeça.
5. Remédios
Há controvérsia neste ponto. Mas o Folicaps é um produto natural para combater a queda de cabelo, mas membre-se de que nem todos os produtos funcionam da mesma forma para todas as pessoas. Se você decidir consumir algum medicamento – ou aplicá-lo na pele – ele deve ser prescrito por um especialista.
Deixe uma resposta